top of page

Sintomas físicos

 

Pele

 

O nevo vai muito além de uma pele escurecida. Além de produzir aumento da pigmentação, a área coberta por um nevo melanocítico produz muitas vezes aumento na quantidade de pelo da região.

 

As glândulas sudoríparas podem ser mal formadas ou não existirem na área do nevo, em alguns casos, por essa razão, a pessoa portadora de um nevo grande pode suar mais que a média quando faz exercícios físicos ou se submete a temperaturas muito altas.

 

Em muitos nevos falta gordura subcutânea, fazendo com que não exista uma camada de gordura regular entre a pele do nevo e o musculo.

 

Alguns nevos também possuem tumores neurais ou neurofibromas, dentro de suas fronteiras. Estes crescimentos não são dolorosos e são normalmente superfície.

 

A pele do nevo pode variar entre grossa, com uma aparência enrugada, a fina e frágil.

 

Dói?

 

Ainda que o nevo não cause dor, alguns aspectos da pele afetada podem ser desconfortáveis. A pele do nevo pode coçar, já que falta tecido adiposo, pela mesma razão, como a pele do nevo não é bem “acolchoada”, pode ser afetada pela pressão contínua. 

A pele do nevo também pode ser mais frágil que a pele regular, podendo rasgar-se e arranhar-se com mais facilidade. E isso sim, dói. 

 

 

 

Texto de referência: Nevus Outreach

bottom of page